O MELHOR

O dia começou cedo - para alguns - no Velopark, nesse sábado, 06 de junho de 2009. Com a pista abrindo bem cedinho, às 09:00, em mais um Open Day, as equipes não quiseram saber de perder tempo, e antes mesmo das 10:00 já podia se ouvir os pilotos no treino livre.
.
.
Ao meio-dia a pista foi fechada, reabrindo às 12:45 para mais um período de treino livre. Às 14:00 o autódromo foi aberto, finalmente, para o público - que compareceu em bom número, e se manteve presente até o início da noite.
.
.
O dia foi mais um de disputas acirradíssimas entre os pilotos da AD, proporcionadas em sua maioria pelos excelentes carros classificados para o TOP 16 - evento mais esperado do Open Day. Na competição ao melhor estilo "mata-mata", onde entram 16 e somente 1 leva, um momento tão emocionante quanto à final foi protagonizado pelo Astra do Rafael e o Corsa do Demétrio.
.
.
Ambos, disputando vaga na final, colocaram seus carros lado a lado e foram grudados do início ao fim dos 402 metros. Com uma inacreditável vantagem de menos de um décimo de segundo, o Astra belga cruzou a linha antes. Os incríveis tempos de 11.386 (a 211km/h) e 11.423 (a 199km/h) pertencem, respectivamente, ao Astra e ao Corsa.
.
.
Na grande final do dia, alinhando com o Astra, o Gol de Sérgio Fontes, saiu mais uma vez vitorioso do 1/4 de milha, levando consigo o troféu de campeão da TOP 16. E levando consigo, a lembrança de uma das mais emocionantes e disputadas competições de arrancada dos últimos tempos. Competição essa que tem formado até torcida por pilotos e preparadores e mexe, sem dúvida alguma diretamente com o público. E a cada prova, o público que - mesmo com atraso e frio - vem se tornando mais fiel, permanecendo até a última puxada da noite.
..
Para conferir toda a cobertura do Open Day (06.06.2009) e do TOP 16, clique aqui, ou em qualquer uma das fotos acima.

2 comentários:

Rita Queiroz disse...

Rogi! lindas as fotos!

Robertinha disse...

Simplesmente o melhor dia!!E pra completar, as melhores fotos!!Parabéns Igor!!